• California 1400 Touring
  • California 1400 Custom
Cores disponíveis

California 1400 Custom

18.253,00 euro

Ver Vídeo

Uma moto de afirmação

Com uma Califórnia 1400 Custom, qualquer motociclista é um viajante por excelência. A vocação é expressa pela tecnologia Ride by Wire e pelo cruise control, pelo que nada é deixado ao acaso. Irmã da Touring, a Custom expressa o seu caráter de forma pura, com rigor e um sentido estético de máxima atenção aos detalhes. A Custom apresenta também um banco desportivo, jantes em preto lacado e espelhos negros, factos que lhe acentuam a sua individualidade. À aparência minimalista juntam-se equipamentos, de série, que primam pela garantia de conforto e da segurança, como o controlo de tração TCMG, regulável em três níveis, a tecnologia Ride by Wire, que ajusta a resposta do motor de acordo com a preferência selecionada (Turismo, Veloz, Chuva) e o cruise control. As impressões estilísticas mais marcantes encontram-se no perfil do assento, nos painéis laterais, no depósito de combustível de 21 litros e no fabuloso motor bicilindrico. A identidade visual é também acentuada pelos escapes, cujas linhas se prolongam até ao para-lamas traseiro, culminando num impressionante pneu 200, encimado pela luz LED.

1380CC: O maior V2 da Europa

Antes da Califórnia, o recorde de cilindrada efetiva alcançado por um bicilindrico em V era de 1125 cc, da MGS01. O novo motor da Califórnia, uma evolução do Quattrovalvole, vai muito mais longe. Esteticamente, sugere uma escultura em alumínio, mas é no seu interior que se encontra a expressão máxima da beleza. A gestão do motor de 1380 cc, através de Ride by Wire multimapa, permite escolher três modos: Turismo, Veloz, Chuva. Desta forma, o condutor opta pelo caráter que é mais adequado ao seu estilo de condução, à estrada ou às condições climatéricas, com conforto, segurança e potência. A dinâmica da moto é assegurada pelo controlo de tração TCMG de última geração, regulável em três níveis para aumentar a segurança sem comprometer o prazer de condução. Os diversos avanços tecnológicos que os engenheiros da Moto Guzzi impuseram a esta moto resultam, entre outros, num consumo inferior de 15-20%, dependendo das condições de utilização, em comparação com o Quattrovalvole 1200 cc.

Um Motor Elástico

A história da Moto Guzzi é marcada por soluções técnicas inovadoras, desde o “quadro elástico” projetado por Giuseppe Guzzi no final dos anos 20, aos estudos desenvolvidos no famoso túnel aerodinâmico, até ao motor de oito cilindros. No presente, com a nova Califórnia 1400, a Moto Guzzi desenvolve uma ideia aplicada à montagem do propulsor ao quadro, introduzindo o conceito de “Motor Elástico”. A inovação, introduzida no intuito de obter um novo padrão em termos de conforto de condução, consiste na fixação do motor ao quadro através de um sistema único de suportes que permite que as oscilações naturais do motor sejam filtradas e impedidas de ser transmitidas para a moto e para os pontos de contacto do condutor e do passageiro. Desta forma, além de garantir um alto nível de conforto, são obtidos altos níveis de rigidez. Por outro lado, os 740 mm de altura ao solo permitem uma excelente manobrabilidade, digna de uma scooter.

Os Acessórios

Somente os acessórios dedicados à Moto Guzzi Califórnia 1400 Custom são passíveis de tornar esta moto ainda mais exclusiva e luxuosa.
Malas laterais em pele
Banco de gel
Banco rebaixado de gel
Banco biposto em pele
Top case luxo de 60 lt
Top case de 50 lt
Bolsas internas
Kit Saco de Depósito
Defletor para-brisas
Volante cromado em preto
Espelhos retrovisores
Punhos em alumínio
Kit de cobertura de bainhas
Proteções laterais dos cilindros
Suporte para navegação
Cobertura da moto