• California 1400 Touring
  • California 1400 Custom
Cores disponíveis

California 1400 Touring

20.628,00 euro

Ver Vídeo

Uma moto do mundo

Na estrada há mais de quarenta anos, a Moto Guzzi Califórnia é a moto italiana mais famosa do mundo. A sua carreira começou em 1970, quando a Moto Guzzi V7 Police venceu o concurso para entrar na frota do LAPD (Los Angeles Police Department). Foi a primeira vez que uma moto estrangeira conquistou a América e um contrato de fornecimento, derrotando, além do construtor nacional, a concorrência inglesa. Conhecida por todos, amada por muitos e venerada pelos devoradores de quilómetros, durante a sua carreira de quarenta anos, a Moto Guzzi Califórnia patrulhou as auto-estradas norte-americanas, escoltou Reis e Presidentes e entrou nas garagens de estrelas do cinema e da música. A Califórnia representa, mais do que qualquer outro modelo produzido em Mandello del Lario, os valores da marca Moto Guzzi: estilo, conforto, fiabilidade e prestações.

Nova em tudo

Projetar a Moto Guzzi mais famosa do mundo representou um grande desafio, para replicar, como sucedeu em 1971, a nova referencia da categoria. Uma moto imponente, exclusiva, capaz de enaltecer os elementos do símbolo made in Italy. Partindo de um design inovador mas consistente com a genealogia das sete gerações da Califórnia produzidas até hoje, foram representados os principais sinais distintivos da Moto Guzzi, entre os quais se destacam:
• O bicilindrico em V de maior cilindrada produzido na Europa, capaz de oferecer um binário de 120 Nm a apenas 2.750 rpm
• A primeira custom do mundo equipada com controlo de tração TCMG e tecnologia Ride by Wire multimapa, com três opções: Turismo, Veloz, Chuva
• A primeira custom do mundo equipada com um grupo ótico dotado de iluminação diurna a LED DRL
• Um quadro de duplo berço inédito, capaz de eliminar a transferência de vibrações
• Uma nova transmissão final por cardan, no topo da categoria em suavidade e silêncio de funcionamento

O design contemporâneo de uma lenda

Surpreendente nos mais pequenos detalhes, o design da nova Califórnia Touring mantém uma continuidade com as antecessoras. As impressões estilísticas mais marcantes encontram-se no perfil do assento, nos painéis laterais, no depósito de combustível de 21 litros e no fabuloso motor bicilindrico. A identidade visual é também acentuada pelos escapes, cujas linhas se prolongam até ao pára-lamas traseiro, culminando num impressionante pneu 200, encimado pela luz LED. A vista frontal é igualmente arrebatadora, com a iluminação diurna em LED DRL, suspensão de 46 mm, pára-brisas “Patrol” e faróis adicionados cromados. Na longa lista de equipamento de série, destacam-se também o assento bicolor, as malas laterais de 35 litros e o anti-roubo eletrónico.

1380CC: O maior V2 da Europa

Antes da Califórnia, o recorde de cilindrada efetiva alcançado por um bicilindrico em V era de 1125 cc, da MGS01. O novo motor da Califórnia, uma evolução do Quattrovalvole, vai muito mais longe. Esteticamente, sugere uma escultura em alumínio, mas é no seu interior que se encontra a expressão máxima da beleza. A gestão do motor de 1380 cc, através de Ride by Wire multimapa, permite escolher três modos: Turismo, Veloz, Chuva. Desta forma, o condutor opta pelo caráter que é mais adequado ao seu estilo de condução, à estrada ou às condições climatéricas, com conforto, segurança e potência. A dinâmica da moto é assegurada pelo controlo de tração TCMG de última geração, regulável em três níveis para aumentar a segurança sem comprometer o prazer de condução. Os diversos avanços tecnológicos que os engenheiros da Moto Guzzi impuseram a esta moto resultam, entre outros, num consumo inferior de 15-20%, dependendo das condições de utilização, em comparação com o Quattrovalvole 1200 cc.

Um Motor Elástico

A história da Moto Guzzi é marcada por soluções técnicas inovadoras, desde o “quadro elástico” projetado por Giuseppe Guzzi no final dos anos 20, aos estudos desenvolvidos no famoso túnel aerodinâmico, até ao motor de oito cilindros. No presente, com a nova Califórnia 1400, a Moto Guzzi desenvolve uma ideia aplicada à montagem do propulsor ao quadro, introduzindo o conceito de “Motor Elástico”. A inovação, introduzida no intuito de obter um novo padrão em termos de conforto de condução, consiste na fixação do motor ao quadro através de um sistema único de suportes que permite que as oscilações naturais do motor sejam filtradas e impedidas de ser transmitidas para a moto e para os pontos de contacto do condutor e do passageiro. Desta forma, além de garantir um alto nível de conforto, são obtidos altos níveis de rigidez. Por outro lado, os 740 mm de altura ao solo permitem uma excelente manobrabilidade, digna de uma scooter.

Os Acessórios

Somente os acessórios dedicados à Moto Guzzi Califórnia 1400 Touring são passíveis de tornar esta moto ainda mais exclusiva e luxuosa.
Malas laterais em pele
Banco de gel
Banco rebaixado de gel
Banco biposto em pele
Top case luxo de 60 lt
Top case de 50 lt
Bolsas internas
Kit Saco de Depósito
Defletor pára-brisas
Volante cromado em preto
Espelhos retrovisores
Punhos em alumínio
Kit de cobertura de bainhas
Proteções laterais dos cilindros
Suporte para navegação
Cobertura da moto