• ElDorado
Cores disponíveis

ElDorado

19.213,00 euro

Eldorado e Ewan Mcgregor

Herança de Prestígio

No imaginário de qualquer motociclista, o Eldorado é o ícone de qualquer viagem, havendo sempre uma estrada para explorar. As rodas raiadas com pneus de banda branca, a pintura aliada aos cromados e a extrema atenção aos detalhes são alguns dos elementos distintivos da Eldorado. Os travões, os pneumáticos e as suspensões também contribuem para um visual vintage, que combina na perfeição com uma tecnologia de topo. Mais de 40 anos após o surgimento da primeira Eldorado, uma moto extraordinária para o seu tempo e que marcou várias gerações, surge agora uma versão que já se impôs como a referência absoluta no panorama motociclistico internacional, uma moto que respira tradição, estilo e caráter.

Design e Instrumentação

Com uma altura reduzida graças às novas jantes de raios de 16 polegadas com pneus de faixa branca, a Eldorado polariza as atenções com respeito aos novos pára-lamas. A parte frontal da moto é particularmente polida no seu design, sendo a parte traseira o elemento mais distintivo de toda a conceção estilística, marcando um estilo decididamente elegante. Tal como sucede com a Touring SE, a Eldorado é reconhecível também pela complexa superfície do farol dianteiro, dotado de iluminação diurna LED DRL. Ainda no contexto das tecnologias digitais, a instrumentação é particularmente impressionante, envolta num quadrante circular de 150mm de diâmetro com a escala do conta-rotações formada ao longo do perímetro exterior e o visor multifunções full-matrix suspenso ao centro.

Eletrónica de topo

O motor da nova Eldorado afirma-se como a referencia absoluta na sua categoria na relação cilindrada/prestações/consumo, graças ao excelente rendimento termodinâmico unido à avançada gestão eletrónica Ride-by-Wire multimapa. Esta tecnologia permite escolher entre três mapas de motor: Turismo, Veloz, Chuva. Igualmente, a dinâmica do veículo é mantida sob controlo pela presença do controlo de tração (MGTC) de última geração, ajustável em três níveis de intervenção para aumentar a segurança ativa sem comprometer as prestações e o prazer de condução.

A rainha das grandes viagens

A elegância e a personalidade da Eldorado fundem-se com a sua mítica fiabilidade e transportam-nos para o imaginário das grandes viagens. O assento de grandes dimensões, o guiador específico e os patins “floorboard” garantem uma posição de condução relaxante e um conforto inigualável. Quando montado numa Eldorado, o condutor não vai querer sair. Situado a apenas 724mm do solo, o novo assento, juntamente com os patins “floorboard” e o posicionamento do guiador específico, são um convite para ficar na moto, pressionar o botão de arranque e avançar, pelo menos para cerca de 300 km, de acordo com a capacidade de 21l do depósito de combustível. Se tal for necessário, o condutor pode acionar o cruise control, que garante a continuidade dos 120 Nm às 2.750 rotações.