• Griso 1200 8V S.E.
Cores disponíveis

Griso 1200 8V S.E.

14.146,00 euro

Uma moto para os inconformistas

A Griso SE é o espelho de um conceito que exalta a alma desportiva desta fascinante naked. A impressão visual é a de uma moto possante, compacta e refinada, típica dos modelos saídos de Mandello del Lario. Entre os detalhes que merecem destaque, sobressaem o revestimento do banco com costura dupla e as fantásticas jantes de raios com a inscrição Moto Guzzi em vermelho. Motorizada por um moderno propulsor bicilíndrico transversal em V a 90º da série Quattrovalvole, capaz de debitar 110CV às 7500rpm, a Griso 8V SE exprime-se na estrada de modo suave e potente, fazendo sentir o controlo da ciclística sobre o motor. Quanto ao quadro, os apontamentos em aço de alta resistência, combinados com o específico desenho dos seus componentes, resulta num elemento agregador de todo o conjunto, destinado a conferir precisão e estabilidade a uma moto surpreendentemente manobrável e ágil. A estes aspetos, acresce ainda o baixo centro de gravidade e um alto nível de conforto de condução, o que, aliado aos demais elementos da ciclística, torna a Griso 8V SE verdadeiramente única e exclusiva.
Um verdadeiro bisturi sobre rodas.

Estilo

Com a Griso 8V SE, a Moto Guzzi apresenta uma ideia estilística única, onde o sonho e a realidade encontram uma expressão que não cede a compromissos. Uma moto de instinto, pura e sólida, com uma personalidade fortíssima. Um olhar após o outro, descobrem a inspiração colocada na Griso 8V SE, desde o imponente trem traseiro, dotado de três LED de alta intensidade, ao depósito de combustível, de formas aerodinâmicas. Uma moto imponente, forte e possante, para se distinguir das restantes, onde o motor Quattrovalvole assume o papel principal. Basta apenas um olhar para a forquilha e tampas das válvulas para se perceber a mensagem que os engenheiros e os designers italianos quiseram imprimir a esta moto. E quando desviamos a atenção para o desempenho, mesmo os componentes mais sofisticados deixam de ser meras questões técnicas para passarem a ser entendidos com um significado estilístico. A Griso 8V SE é uma moto que conquista mesmo antes de se conhecer.
Special Edition
Gráficos Black Devil ou Rosso Trophy
Quadro negro
Apoios de pés Racing
Powertrain Quattrovalvole
Painel de instrumentos em negro
Rodas de raios

Conforto

Bastará um olhar para a Griso 8V SE para se perceber o quanto confortável é a moto. Renovada na configuração do banco e dos comandos, a nova Moto Guzzi saúda o condutor com uma paisagem de cromados, acabamentos acetinados e pormenores que convidam a perder o olhar. Com o banco a 800mm do solo e um encaixe corporal perfeito, a posição de condução convida a passeios descontraídos mas também a um estilo de pilotagem mais agressivo, adequando-se ao espírito do Guzzista. Num veículo onde o piloto faz parte da moto, ligeiramente inclinado em direção ao trem dianteiro, o apuramento da geometria da secção dianteira permite abordar as trajetórias de forma cirúrgica, facto para o qual também contribui o generoso pneumático. E porque o som também é conforto, a inconfundível sonoridade do motor Quattrovalvole da Griso 8V SE atrai as atenções por onde passa, seja em estradas sinuosas ou no tráfego da cidade, de forma rápida e eficaz ou com um andamento dócil e confortável.
Mas a verdadeira magia da Griso 8V SE não se consegue explicar se não se explorar o final do tacómetro.

Ciclística

O perfil longo e baixo da moto não deve enganar: Griso 8V SE é dona de uma eficácia de fazer inveja a um superdesportivo. O segredo está no quadro de duplo berço superior, em aço de alta resistência, e no próprio desenho do mesmo, calculado para conferir uma alta rigidez aos movimentos de torsão. Com um ângulo de viragem de 26º e uma distância entre eixos de 1.544mm, a moto é surpreendentemente manobrável, sobretudo em rápidas mudanças de direção. Para este comportamento, também contribui a suspensão dianteira, de 43mm, ajustável ao gosto de cada Guzzista, ao passo que a secção traseira é controlada por uma unidade Sachs. Quando em ação, as suspensões da GRISO 8V SE, juntamente com o sistema de travagem Brembo, garantem controlo absoluto sobre o motor Quattrovalvole. Mesmo quando temos tendência a comparar, a Griso 8V SE é incomparável.

Motor e Transmissão

O motor Quattrovalvole representa a evolução mais avançada do mítico bicilíndrico transversal em V a 90º. Desde a sua estreia surpreendeu pelas suas prestações, sendo o mais evoluído dos motores Moto Guzzi, com quatro válvulas por cilindro. Trata-se de uma mecânica extremamente refinada, única no panorama motociclístico, desenvolvida com detalhes de engenharia que nos transportam para o mundo das artes. O Quattrovalvole é dono de injetores Marelli IWP 189 com uns muito respeitáveis 50mm de diâmetro, facto que, associado à qualidade da transmissão, uma joia mecânica de seis velocidades, proporciona uma moto que prima pela precisão, conforto, fiabilidade e desportivismo.
Os 110cv atingidos às 7500rpm, associados ao generoso binário, colocam o Quattrovalvole como um dos mais poderosos motores refrigerados a ar alguma vez produzidos.