• Stelvio 1200 8V
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Stelvio 1200 8V NTX

16.247,00 euro

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Convite ao prazer de condução

Tudo tem início com o estilo, agora mais atraente e moderno, de linhas suaves que deslizam do depósito de combustível até ao grupo ótico frontal. Em comparação com a geração anterior, a Stelvio 8V tem inúmeros componentes novos, que ajudam a imprimir uma expressão mais agressiva e dinâmica à moto. Um estilo original para uma moto original. Verifica-se, agora, uma superior proteção aerodinâmica, o que associado à capacidade de 32 litros do depósito de combustível, proporciona longas e confortáveis viagens. O coração que bate nesta moto é o famoso Quattrovalvole, um bicilíndrico em V a 90º produzido em Mandello del Lario, que agora convive com o sistema de controlo de tração ATC, particularmente bem conseguido quanto à tranquilidade de funcionamento. O motor expressa um binário máximo de 113 Nm entregues a apenas 5800rpm, atingindo os 105 CV às 7250rpm.
A NTX, versão aventureira da Stelvio, partilha as soluções técnicas mas difere num corpo mais robusto, composto de protetor de cárter, protetor de motor, proteções dos cilindros, protetores de mãos e uma proteção aerodinâmica frontal ainda superior. Acrescem também aos grandes viajantes os pormenores em alumínio e os faróis suplementares em halogéneo. Um equipamento sumptuoso que pode ser complementado com elementos da lista de acessórios disponíveis como opcionais, que incluem, entre outros, o GPS e os punhos aquecidos.

Uma viajante de longo curso

A Stelvio 1200 8V e a NTX são grandes companheiras de viagem, com qualidades off-road e caraterísticas únicas que são imediatamente percetíveis, em particular quanto à ergonomia cuidadosamente concebida. Para agradar a todos, há a possibilidade de realizar diversos ajustes, como o pára-brisas, a altura do banco, a inclinação do guiador, a suspensão e os patins. Em resumo, tudo está no lugar certo para enfrentar qualquer desafio, desde a cidade aos percursos mais exigente de off-road. Quando em movimento, a vibração reduzida e a ampla proteção aerodinâmica, esta última proporcionada pela carenagem e pára-brisas estudados para o efeito, garantem o máximo conforto em longas viagens. Não menos importante é também o painel de instrumentos redesenhado, com uma tomada de 12V, um novo compartimento de fusíveis e uma impressionante panóplia de informações ao dispor do condutor.

Uma ciclística pensada para percursos pouco convencionais

Não se deixe enganar pelo luxuoso aspeto off-road: a Stelvio 1200 8V e a NTX têm uma eficácia de condução superior à média de muitas motos de estrada, apesar de estarem equipadas para o inesperado e para suportar as solicitações do off-road. Um dos segredos encontra-se no quadro de duplo berço superior em aço de alta resistência, no qual o motor está ancorado em seis pontos de ligação, dois a mais do que o habitual em outras Moto Guzzi, o que lhe confere uma rigidez excecional. A este reforço estrutural, junta-se um ângulo de viragem de 27º e uma distância entre eixos de 1535mm, para um comportamento irrepreensível. A suspensão, ajustável a gosto do condutor, apresenta na secção frontal 170mm de curso, sendo a unidade traseira uma Sachs com 155mm. A sofisticação da suspensão garante um casamento perfeito com o sistema de travagem Brembo e com o ABS Continental, de série na NTX. Em ambas as versões, encontramos um par de discos de 320mm na frente e um disco de 282mm na roda traseira.
Forquilha de 45mm ajustável
Amortecedor com pré-carga ajustável
Suspensão traseira com braço oscilante e articulação progressiva
Travões dianteiros com 4 pistons opostos e discos de 320mm e sistema ABS desconetável
Travão traseiro com disco de 282mm e pinça flutuante com dois pistons paralelos e sistema ABS desconetável

Motor e Transmissão. Um Quattrovalvole em evolução contínua

A Stelvio é motorizada pela mais recente evolução do motor Quattrovalvole, nascido em 2006 e universalmente considerado como a expressão mais avançada do mítico bicilíndrico transversal em V a 90º. Trata-se de uma mecânica refinada ao longo dos anos, com particularidades únicas de arquitetura e de engenharia, destinadas a garantir um andamento possante, suave enérgico. O Quattrovalvole é dono de injetores Marelli IWP 189, facto que, associado à qualidade da transmissão, uma joia mecânica de seis velocidades, proporciona uma moto que prima pela precisão, conforto, fiabilidade e desportivismo.

Design

Nova carenagem
Novo depósito de combustível de 32 litros
Novo pára-brisas
Novo revestimento de banco

Equipamento NTX

Malas em alumínio
Proteção de cárter em alumínio
Proteção de motor em aço
Proteções de mãos
Faróis suplementares
Jantes de raios
Pára-brisas grande
ABS de série
Defletores laterais