• Stelvio 1200 8V
  • Stelvio 1200 8V NTX
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Stelvio 1200 8V

15.294,00 euro

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Convite ao prazer de condução

Tudo tem início com o estilo, agora mais atraente e moderno, de linhas suaves que deslizam do depósito de combustível até ao grupo ótico frontal. Em comparação com a geração anterior, a Stelvio 8V tem inúmeros componentes novos, que ajudam a imprimir uma expressão mais agressiva e dinâmica à moto. Um estilo original para uma moto original. Verifica-se, agora, uma superior proteção aerodinâmica, o que associado à capacidade de 32 litros do depósito de combustível, proporciona longas e confortáveis viagens. O coração que bate nesta moto é o famoso Quattrovalvole, um bicilíndrico em V a 90º produzido em Mandello del Lario, que agora convive com o sistema de controlo de tração ATC, particularmente bem conseguido quanto à tranquilidade de funcionamento. O motor expressa um binário máximo de 113 Nm entregues a apenas 5800rpm, atingindo os 105 CV às 7250rpm.
A NTX, versão aventureira da Stelvio, partilha as soluções técnicas mas difere num corpo mais robusto, composto de protetor de cárter, protetor de motor, proteções dos cilindros, protetores de mãos e uma proteção aerodinâmica frontal ainda superior. Acrescem também aos grandes viajantes os pormenores em alumínio e os faróis suplementares em halogéneo. Um equipamento sumptuoso que pode ser complementado com elementos da lista de acessórios disponíveis como opcionais, que incluem, entre outros, o GPS e os punhos aquecidos.

Uma viajante de longo curso

A Stelvio 1200 8V e a NTX são grandes companheiras de viagem, com qualidades off-road e caraterísticas únicas que são imediatamente percetíveis, em particular quanto à ergonomia cuidadosamente concebida. Para agradar a todos, há a possibilidade de realizar diversos ajustes, como o pára-brisas, a altura do banco, a inclinação do guiador, a suspensão e os patins. Em resumo, tudo está no lugar certo para enfrentar qualquer desafio, desde a cidade aos percursos mais exigente de off-road. Quando em movimento, a vibração reduzida e a ampla proteção aerodinâmica, esta última proporcionada pela carenagem e pára-brisas estudados para o efeito, garantem o máximo conforto em longas viagens. Não menos importante é também o painel de instrumentos redesenhado, com uma tomada de 12V, um novo compartimento de fusíveis e uma impressionante panóplia de informações ao dispor do condutor.

Uma ciclística pensada para percursos pouco convencionais

Não se deixe enganar pelo luxuoso aspeto off-road: a Stelvio 1200 8V e a NTX têm uma eficácia de condução superior à média de muitas motos de estrada, apesar de estarem equipadas para o inesperado e para suportar as solicitações do off-road. Um dos segredos encontra-se no quadro de duplo berço superior em aço de alta resistência, no qual o motor está ancorado em seis pontos de ligação, dois a mais do que o habitual em outras Moto Guzzi, o que lhe confere uma rigidez excecional. A este reforço estrutural, junta-se um ângulo de viragem de 27º e uma distância entre eixos de 1535mm, para um comportamento irrepreensível. A suspensão, ajustável a gosto do condutor, apresenta na secção frontal 170mm de curso, sendo a unidade traseira uma Sachs com 155mm. A sofisticação da suspensão garante um casamento perfeito com o sistema de travagem Brembo e com o ABS Continental, de série na NTX. Em ambas as versões, encontramos um par de discos de 320mm na frente e um disco de 282mm na roda traseira.
Forquilha de 45mm ajustável
Amortecedor com pré-carga ajustável
Suspensão traseira com braço oscilante e articulação progressiva
Travões dianteiros com 4 pistons opostos e discos de 320mm e sistema ABS desconetável
Travão traseiro com disco de 282mm e pinça flutuante com dois pistons paralelos e sistema ABS desconetável

Motor e Transmissão. Um Quattrovalvole em evolução contínua

A Stelvio é motorizada pela mais recente evolução do motor Quattrovalvole, nascido em 2006 e universalmente considerado como a expressão mais avançada do mítico bicilíndrico transversal em V a 90º. Trata-se de uma mecânica refinada ao longo dos anos, com particularidades únicas de arquitetura e de engenharia, destinadas a garantir um andamento possante, suave enérgico. O Quattrovalvole é dono de injetores Marelli IWP 189, facto que, associado à qualidade da transmissão, uma joia mecânica de seis velocidades, proporciona uma moto que prima pela precisão, conforto, fiabilidade e desportivismo.

Design

Nova carenagem
Novo depósito de combustível de 32 litros
Novo pára-brisas
Novo revestimento de banco

Equipamento

ABS Continental de última geração, desconetável
Nova instrumentação com medidor de nível de combustível de maiores dimensões
Preparada para aquecimento de punhos
Preparada para GPS