• V7 II Stornello
  • V7 II Stone
  • V7 II Special
  • V7 II Racer
Cores disponíveis

V7 II Stornello

11.218,00 euro

Série Limitada e Numerada

Mais de cinquenta anos depois do seu nascimento, retorna um dos nomes mais famosos e com mais sucesso da Moto Guzzi.
A nova Stornello destaca-se pelos numerosos detalhes de estilo italiano e pela escolha de cores que sublimam o charme e a elegância. Disponível numa edição limitada e numerada, a V7 Stornello II é uma fiel intérprete da habilidade da Moto Guzzi em construir uma série especial e única. Uma peça de coleção.

Uma grande história

Estávamos em 1967 quando a Moto Guzzi apresentou a Stornello Scrambler America, uma versão off-road nascida com base nos elementos técnicos da Stornello. Na verdade, já antes a Moto Guzzi havia explorado a possibilidade de criar, com base num modelo de estrada, uma versão adequada ao off-road, com a Lodola, em 1957, uma monocilindrica adaptada a uma utilização diferente, com elementos como o assento longo e o sistema de escape próprio. Era o início de uma nova série de motos, que deram origem ao segmento scrambler. Este é mais um exemplo de como a Moto Guzzi, ao longo da sua história desde 1921, é pioneira nas tendências.
A nova Moto Guzzi V7 II Stornello nasce, então, fruto de uma tradição com mais de cinquenta anos, para responder às exigências de um público que pretende uma versão excecional da V7. O conceito original foi respeitado escrupulosamente: o modelo foi criado com base na técnica da icónica V7 e projetado de forma a enquadrar-se no trânsito citadino e em viagens off-road. A nova Stornello vem assim complementar a gama de motos V7, formada pela Stone, Special e Racer. Com esta última, partilha a exclusividade de ser uma edição limitada a mil exemplares, construída à mão e preparada com elementos de elevada qualidade.

Uma série especial

Uma das caraterísticas vencedoras da V7 tem sido o perfeito equilíbrio entre a recuperação dos valores estilísticos Moto Guzzi e a essência daquilo que deve ser uma moto contemporânea. Tal como sucede com a versão branco/vermelho da Stornello Scrambler 125 de 1972, também na nova Stornello V7 a combinação de cores desempenha um papel fundamental. Então como agora, o contraste entre o depósito de combustível branco com o quadro vermelho, carateriza o design de forma decisiva. O vermelho do quadro encontra uma evidente referência no depósito de combustível, que termina com uma faixa horizontal da mesma cor, onde se encontra a Águia de Mandello. A inscrição a laser do número da Stornello identifica o exemplar, exaltando a sua exclusividade.

Os detalhes de uma peça de coleção

Os acabamentos da nova série da Stornello são o resultado de uma cuidadosa seleção dos acessórios Moto Guzzi dedicados à V7. São mais de 110 peças devidamente homologadas, estudadas especificamente para a V7 e desenvolvidas para construir uma série única. A tradição scrambler é criteriosamente respeitada: a Stornello distingue-se por um sistema de escape completo dois-em-um devidamente homologado e por um assento exclusivo desenvolvido com uma espuma especial. Por outro lado, as jantes em raios montam pneus adaptados a todas as superfícies e o depósito de combustível está equipado com apoios em borracha. O visual off-road é completado pela forquilha dedicada e pelas peseiras com extensões em alumínio. As laterais constituem-se como um elemento estilístico típico das motos desportivas dos anos 70, já presentes na V7 II Racer com o número 7, que, na Moto Guzzi, pertencia ao campeão mundial de 250, Enrico Lorenzetti.

Tecnológica e inimitável

A nova Stornello nasce com base na icónica V7 II, a segunda geração da moto mais vendida da marca e única no segmento a oferecer de série sistemas de segurança como o ABS e o controlo de tração desconetável (MGCT), para além de uma caixa de seis velocidades. A Moto Guzzi V7 II, mantendo a sua personalidade caraterística, marca um passo decisivo em termos tecnológicos no propulsor, segurança, qualidade de construção, acabamentos e prazer de condução. A revolução tecnológica parte do próprio motor: iniciada em 2012 na parte térmica, a gestão eletrónica e a alimentação, concluiu-se com um estudo apurado dos restantes elementos técnicos. O famoso bicilindrico transversal em V a 90º ganhou uma nova caixa de seis velocidades com alterações de forma a conferir um funcionamento mais suave, silencioso e preciso. No uso quotidiano, tal traduz-se numa melhor resposta ao acelerador, maior conforto de condução e menor consumo de combustível. As mudanças levadas a cabo nesta moto permitiram também alcançar benefícios excecionais em termos de equilíbrio e de ergonomia, uma vez que o motor foi inclinado em 4 graus para o eixo dianteiro e rebaixado em 10 mm. O resultado é uma moto com uma perfeita distribuição entre os dois eixos e muito mais intuitiva, com referências que figuram no topo da sua classe.

Uma vasta gama de acessórios originais

O nível de personalização da Moto Guzzi V7 II Stornello é verdadeiramente excecional.
Todos os elementos são projetados e desenvolvidos pela Moto Guzzi, sendo sujeitos a rigorosos ciclos de testes para garantir a sua confiabilidade e qualidade, como de resto sucede com qualquer outro componente original da moto. Os acessórios são totalmente intercambiáveis com os elementos de série, e permitem a rápida reposição da moto para a sua configuração original. Será de salientar que todos são homologados, permitindo, desta forma, que se possa personalizar a moto sem prejuízo da garantia e dentro dos limites legais estabelecidos.
Espelhos retrovisores curtos: construidos a partir de alumínio anodizado preto, conferem à moto um aspeto mais desportivo.
Amortecedores Performance: os amortecedores Bitubo, com depósito de gás separado, foram estudados especificamente para a V7 II, e são reguláveis em pré-carga, extensão e compressão.
Mala lateral em pele: feita em pele genuina, hidrorepelente e com 20 litros de capacidade, está equipada com fecho de fivela em aço cromado.
Cobertura do depósito: faixa em pele hidrorepelente com bolsa de armazenamento.
Porta-objetos: este elemento serve não só como uma plataforma para transporte de carga como também para apoio do passageiro.
Mala de ferramentas: feita em pele genuina hidrorepelente, é facilmente integrada na moto.
Cobertura de moto: é construida em materiais anti-risco e ornamentada com o logo Moto Guzzi.
Saco de depósito: feito em pele e em nylon, tem dois bolsos laterais e um porta-mapas.
Assento Comfort Gel: especialmente para os que procuram um conforto superior, este assento tem inserções em gel nas áreas do conductor e do passageiro.
Assento rebaixado em gel: este assento combina a vertente prática de um rebaixamento de 20 mm com o conforto das inserções em gel.